quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Atividade especial

No dia 08/11 (Segunda-feira) LEO e RENAN demonstraram que além de compositores, cantores de rap e pessoas aplicadas em suas atividades, são também multiplicadores de conhecimento e informação. Nesse dia, os dois aplicaram para cerca de 150 crianças de 3º e 4º série de uma escola estadual na cidade de Sumaré, uma palestra contando tudo sobre a história de vida do grupo FUNÇÃO ORIGINAL, e conseguiram envolver professores, crianças e toda a direção da escola, com a naturalidade e facilidade em comunicação.

O convite para realizar a palestra, foi feito pela professora ROSI, que além de fazer de tudo para ajudar aquelas crianças, conhece e admira muito o trabalho do grupo.
Segundo ela: "Vocês resgataram nas crianças o desejo sobre elas, sobre a vida delas, e mostraram que elas podem sim expressar o que pensam, seja em um texto, em uma poesia ou música, foi o jeito moleque perfeito de tratar coisas sérias”!


O grupo ressaltou a importância de sonhar e de correr atrás para conquistar os sonhos, levantou também a questão do respeito em todos os aspectos e despertou na criançada, a vontade de participar: Uns indo la na frente cantar rap, outros fazendo perguntas e outros se expressando de maneira mais tímida, com abraços, carinho e total respeito pelo nosso trabalho.

A participação das crianças mexeu com os integrantes do grupo, afinal, segundo a diretora eles poderiam ter alguns pequenos problemas, pois não se tratavam de 15 crianças, eram mais de 150, porém, com muita postura, jeito e amor por tudo aquilo, eles conseguiram realizar com total êxito a palestra, ja sendo convocados a voltar e fazer uma apresentação para todas aquelas pessoas especiais daquela escola.

"Participar desse momento é sempre especial, mas nesse dia foi algo inexplicavel, todo aquele carinho, reconhecimento serviu pra muita coisa, de verdade, voltei muito realizado, feliz e disposto a fazer sempre mais, com certeza vai ficar pra história do grupo" diz LEO !

Segundo a professora, o que rolou na segunda-feira, ta sendo ainda assunto na escola, por parte das crianças e professores, e em breve outras escolas da rede irão chamá-los para a mesma atividade, levar todo o carisma e exemplo de perseverança para todas as crianças, que com certeza precisam e muito de apoio, atenção e paciência.

No dia 20, o grupo irá fazer uma apresentação para as crianças e familiares, e presentear a criançada com CD's e muito carinho!

UM GESTO DE CARINHO, AFETO E AMOR, PODE FAZER DE TI, UM GRANDE VENCEDOR.

3 comentários:

  1. Sem palavras...as crianças são nosso futuro...plantar sementes para colher bons frutos...parabéns pela iniciativa e pelo trabalho! Fortalecendo sempre! =D
    @danimarastreet

    ResponderExcluir
  2. mil grau essa fita ein mano, parabéns pelo projeto de vocês ai, o rap tambem encina e vcs estão encinando essa mulecada ai !
    Parabéns.
    Forte abraço.

    @_bielalmeida

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana !!! Admiro ações como esta. Precisamos de mais gente assim no hip-hop !
    beijão
    @jessicabalbino

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More