sexta-feira, 30 de março de 2012

Função Original realiza três shows hoje

Grupo passa por três pontos diferentes hoje

Com uma agenda bastante agitada, o grupo de Campinas - SP, Função Original realiza somente hoje três shows na Região Metropolitana da cidade.
A mistura do samba com o rap tem possibilitado ao Função o trânsito entre os mais variados eventos e festivais e tem conquistado o público.
Confira, abaixo, por onde o grupo passa hoje



KABANA BAR
Ao lado da banda de reggae "Natural Mystic" com participação na música "Fé" e de novidade, iremos cantar a música "O jogo recomeça, a vida não" com a base feita pela banda.
Horário participação: 1h
Endereço: Avenida Dr. Romeo Tortima, 485 - Barão Geraldo - Campinas SP

ARMAZÉM 31
Ao lado do grupo "Yahê" com o samba rap "É né"
Horário participação: 2hs
Endereço: Rua Antônio Lapa, 31 - Cambui - Campinas SP

RANCHO 2000
Ao lado do grande sambista "Cleverson Luiz" com participação na música "Se não der, não deu"
Horário participação: 2:40hs
Endereço: Avenina Andrade Neves, 1565 - Jd. Chapadão - Campinas SP

terça-feira, 27 de março de 2012

Função Original no programa "É Tudo Nosso"

Grupo é o entrevistado desta quarta-feira na Rádio Amarais

Com inúmeras novidades, parcerias e muito a contribuir culturalmente, o grupo de Campinas, Função Original não tem parada e os jovens Leo e Renan são os entrevistados desta quarta-feira (28) no programa "É Tudo Nosso" na Rádio Amarais.
Com a famosa mescla do samba rap, o grupo que faz diversos shows semanais e realiza um trabalho social tanto nas Fundações CASA da Região Metropolitana de Campinas como com o grupo de futebol COFA, na quebrada onde vivem.
A entrevista acontece às 19h desta quarta-feira, na FM 105,9.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Função Original participa da campanha “Sangue Corinthiano”

Solidariedade, além de cantar, o grupo Função Original também participa de ações que visam ajudar ao próximo

A campanha “Sangue Corinthiano” tem o objetivo de três vezes ao ano promover o “Dia de Corinthiano Doar Sangue”, fidelizando e conscientizando os torcedores pelo Brasil sobre a importância da doação de sangue.

Os São Paulinos Renan e Léo do grupo Função Original, deixaram a rivalidade de lado e aderiram à campanha “É muito louco e inédito, nunca participamos de maneira direta de uma campanha com esse caráter de doação de sangue. É uma responsabilidade muito grande e importante em nossa correria. A felicidade é grande em saber que o pouco que fizemos, que foi gravar um simples vídeo, pode servir para despertar na galera o interesse de doar sangue” enfatiza Léo.

O convite para a participação do Função Original na campanha foi aceito de imediato, o grupo pontua ainda que para eles rap é muito mais que subir no palco e cantar, responsabilidade e preocupação com o próximo, são itens elencados como importantes na concepção de um trabalho positivo.

Além do vídeo institucional o Grupo também estará no dia da coleta de sangue orientando os presentes sobre a importância da doação.

A doação de sangue é segura e não demora mais de meia hora. Todo o material utilizado é descartável e oferece total segurança ao doador.

O Brasil necessita diariamente de 5.500 bolsas de sangue, seja um doador!

A campanha conta com o apoio oficial do Sport Club Corinthians Paulista.


Confira o vídeo da campanha



terça-feira, 20 de março de 2012

Função Original faz show ao lado de banda de Reggae

No último domingo (18) o grupo Função Original fez uma participação especial no show da banda de reggae Natural Mystic. O evento aconteceu na cidade de Campinas na chácara Imperial.

Característica marcante do grupo Função Original, a mistura de rap com outros estilos musicais, tem feito sucesso por onde passa, desta vez o reggae deu o tom contrastante ao rap.

Segundo Léo, MC do Função, a aceitação do público foi muito boa “tínhamos um certo receio por se tratar de algo novo na nossa carreira, mas assim que começamos a cantar sentimos uma energia muito boa por parte do público e ficamos mais a vontade” pontua.

Confira fotos do evento










Fotos Jurssa Santos

domingo, 18 de março de 2012

Hoje tem Função Original e Natural Mystic ao vivo

Hoje o Função Original se apresenta com a banda de reggae Natural Mystic na chácara imperial. Vai ser a primeira apresentação do grupo ao lado da banda, uma mistura sonora que certamente irá surpreender !

sexta-feira, 16 de março de 2012

Hoje tem Função Original no Armazém 31


Função Original faz show hoje no Armazém 31

A partir das 22h, a noite de Campinas fica mais animada com os shows que rolam no Armazém 31 e o diferencial fica por conta do Função Original, que leva ao palco da casa a mistura do samba com o rap.
Todas as sextas-feiras, o grupo formado por Leo e Renan faz shows na casa e entretém o público, levando o melhor do rap e do samba na festa Sexta de Elite.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Vídeo do Função Original na SRTV


"O jogo recomeça, a vida não". Foi com este rap que o grupo Função Original se apresentou na tarde de terça-feira, ao vivo, no programa Sérgio Caparroz, na SRTV, em Pedreira - SP.

Somente pela internet, os jovens Leo e Renan alcançaram duas mil pessoas em tempo real. Pela TV aberta o canal chega a mais de 40 mil pessoas.

Assista, abaixo, o vídeo de apresentação no programa




terça-feira, 13 de março de 2012

Função Original atinge duas mil pessoas em programa da SRTV

Exibido às 17h de hoje, ao vivo, o programa Sérgio Caparroz da SRTV teve como convidados o grupo Função Original. Com a mistura do samba rap, o grupo atingiu duas mil pessoas somente pela internet, conectadas, assistindo a exibição. Pelo canal tradicional, a média de público é de 40 mil pessoas
Com o sucesso "É Né" e os novos trabalhos que envolvem uma parceria com o time de futebol Cofa, shows semanais na casa noturna Armazém e muita música seguida da tag #MovidospelaMúsica, os rappers conquistam espaço em toda região metropolitana de Campinas - SP.


Função original ao vivo na Rede SRTV hoje

Grupo vai ao programa de Sérgio Caparróz


Com o samba rap e a mistura que tem dado certo, o grupo Função Original está hoje na Rede SRTV em Pedreira.
Para quem quiser assistir e saber mais sobre o grupo da cidade de Campinas que tem feito sucesso com o single "É Né" e os shows semanais que misturam ritmo, poesia, samba e pagode, é só sintonizar, às 17h no canal www.redesrtv.com.br e assistir ao vivo.



segunda-feira, 5 de março de 2012

Função Original na mixtape "Quebra-Cabeças" vol. 2

Samba rap ganha destaque na mixtape "Quebra-Cabeças" vol. 2

Provando que a mescla do samba com rap tem sido sucesso, o grupo Função Original está na mixtape "Quebra-Cabeças" vol. 2, organizada pelo coletivo Sou Emblema.
O lançamento aconteceu na última semana e o trabalho percorre, virtualmente, todo Brasil, unindo talentos de norte a sul do país, numa miscelânea de peças que se encaixam com o que há de melhor no rap brasileiro.
A canção "É Né" foi a escolhida para compor a peça de encaixes.

Clique aqui para baixar a mixtape


sábado, 3 de março de 2012

Função Original é destaque no O LIBERAL

Mistura de samba e rap é destaque em jornal da
Região Metropolitana de Campinas

Neste sábado (3) o grupo Função Original foi o destaque das páginas culturais do jornal O LIBERAL !
A mescla de estilos entre o samba e o rap despertou a atenção da reportagem do jornal, que fez uma matéria sobre a fusão de ritmos e o trabalho que vem sendo feito há quase cinco anos pelo grupo original de Campinas.
Leo e Renan, com os beats do projeto Groovearts destacam-se na região pelo trabalho bem feito e pelas inovações musicais.
Para saber mais sobre o grupo, leia a matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More