Função Original agrada durante participação em evento de samba
A mistura de estilos é uma característica brasileira. Prova disso é a miscigenação das raças e a hibridização musical. Um exemplo é a fusão do rap e do samba do grupo de Campinas – SP, Função Original, conhecido por incrementar as letras de rap com o ritmo que embala as rodas.
Função Original faz show com ícone do samba
O convite surgiu por conta de uma admiração mútua e após o rapper Leo ter entrado em contato com Cleverson, contando que fez um rap em cima de uma música dele.
Função Original reúne público do rap e do samba no lançamento da música “É NÉ”
Uma noite marcada na história do grupo Função Original e de todos que participaram do evento que marcou o lançamento da tão comentada música “É Né”. A ideia dessa música é mesclar pagode com rap
Teaser do projeto "É, né"
É NÉ! Com essa expressão bastante comum, o grupo Função Original retorna ao cenário da música brasileira com inovação: a mescla de samba com rap
Entrevista para o site Vanguarda do Rap Nacional
O Função Original acredita verdadeiramente na paz?
Para conferir parte do novo trabalho do grupo, vale ficar ligado no programa Valvulando na próxima sexta-feira (25/03).
Apresentado por Cezinha Cruz, o programa que vai ao ar pela web tem se tornado um ponto de encontro e de descontração entre o rap brasileiro e o público, que pela internet pode conferir um ensaio descontraído, divertido e cheio de novidades.
Desta vez o Função Original é quem assume a cena e leva um pouco do novo projeto, que une samba, rap e muita poesia.
Para assistir, basta acessar o site www.valvulando.com.br às 21h, contamos com vocês!
Salve salve galera, o projeto É NÉ está quase finalizado e fazendo um excelente barulho já, vocês não perdem por esperar.
Mas afinal de contas, o que é o É NÉ!? A idéia de fazer um samba rap veio de Claudinho Madureira (Músico, percussionista e produtor do projeto) que ao ver todo envolvimento do função original com o samba, sentiu que um samba rap lançado pelo próprio grupo poderia ser um diferencial e um BUM a mais na caminhada.
O título É NÉ foi criado por LEO, e acabou sendo bem aceito pelas pessoas envolvidas, afinal, essa fala é usada diariamente por quase todo mundo né? É uma fala comum, que agora se tornou título de um samba rap bem responsa mesmo.
Depois de muita divulgação da expressão #ÉNÉ via twitter, msn, orkut e nos roles da vida, o teaser deste tão falado projeto já está na internet e conta com depoimento de todos os participantes deste projeto samba rap do grupo FUNÇÃO ORIGINAL e também de pequenas partes das gravações em estúdio, em breve, teaser do video clipe oficial e na sequência o video clipe oficial.
Confira abaixo o teaser, e ajude a divulgar se possível:
A FUNÇÃO DE FAZER ARTE. Essa é a proposta da FUN’ARTES, que mesclando diversão e profissionalismo, atua no ramo das artes gráficas com inovação e conceitos diferenciados.
Convites, encartes de CD, flyers, cartões de visita, banners, cartazes, montagens com fotos e todos os tipos de serviços com o melhor que as artes gráficas têm para oferecer. Entre todos os trabalhos já realizados, destaque para as criações gráficas de encarte de CD dos grupos: Função Original, Conceito Real, Ponto Crítico, Douglet MC e coletâneas da Família MLK, e também, criação de flyer para o Portal Pagode Interior e para o Projeto Origens.
Além da criação gráfica, FUN’ARTES tem também algumas parcerias com gráficas expressas caso o cliente queira fechar um pacote completo (Criação+Impressão), tendo um custo mais baixo na gráfica, pelo fato de existir a parceria. Consulte-nos, orçamento sem compromisso e trabalho realizado totalmente de acordo com o gosto e pedido de cada cliente.
ATENÇÃO: O chat da RedeTV com o Função Original foi cancelado, e o motivo deste cancelamento e várias outras atividades, foi divulgado em nota oficial. Confira no link abaixo:
É de suma importancia que venho por meio desta lhes comunicar:
Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Músicos e Compositores do Estado de São Paulo, o deputado Carlos Giannazi está anunciando a decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, representada pelo Acórdão publicado no dia 14 de outubro, que proíbe a Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) de fiscalizar os músicos bem como exigir a inscrição na entidade.