quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Parlamento francês aprova severa lei antipirataria

"O parlamento francês aprovou na terça, 22, uma das leis antipirataria mais severas no ringue global contra troca ilegal de arquivos. Aproxima-se a hora em que o usuário francês que baixar filme, música, game ou qualquer arquivo sem atentar aos direitos autorais poderá ter sua conexão à internet suspensa por até um ano, entre outras punições (que incluem multa e prisão). Foram 258 votos a favor vs. 131 contrários, em comitê misto que contou com senadores e membros da Assembleia.

Para virar lei, resta ainda a assinatura do presidente da França, Nicolas Sarkozy (cuja mulher, Carla Bruni-Sarkozy, é cantora), que já mostrou simpatia ao projeto em diversas ocasiões. As medidas punitivas só deverão encontrar barreira se novo apelo for feito ao Conselho Constitucional, intenção já manifestada pelo partido socialista do país.

O projeto de lei já havia sido aprovado, semana passada, na Câmara Baixa do Parlamento. Faltava apenas uma etapa para que pudesse ser posta em prática. Clique
aqui para entender as medidas previstas contra o usuário "pirata".
Cálculos do Ministério da Cultura do país estimam que a norma pode privar, a cada dia, cerca de 1000 usuários de conexão à rede."

Até onde vai essa brincadeira toda ? Essa invasão ? A internet, atualmente é um dos maiores meios de comunicação do mundo todo ! O que acontece, é que grupos, artistas independentes principalmente, estão dando prejuizos a grandes gravadoras, pois todos estão caindo na real, de que não adianta lançar um trampo e apenas vende-lo de mão em mão, o uso de download na internet, tem sido o meio mais viavel, para que o trabalho possa expandir-se mundo a fora.

No Brasil é a mesma coisa, a lei AI5 digital do senador Azeredo, é para restringir o acesso também, eles fazem de tudo para alienar o povo, fantasiando milhares de coisas, dizendo que isso é pra acabar com a exploração infantil, invasão de bancos e outros, mas pra isso, outras medidas podem ser tomadas ! A lei não foi aceita no senado, falta apenas o presidente lula bater o martelo, vamos ver no que vai dar né! Mas enquanto isso, vamos fortalecer o movimento MPB, vamos acordar e cair na real e lembrar que todos, TODOS nós usamos internet, e que se um dia uma lei dessa for aprovada, todos ficaremos na mão !

Vídeo do TEATRO MAGICO em show, dando um MEGA NÃO para o AI5 digital:



FÃ NÃO É PIRATA, É DIVULGADOR.
DISPONIBILIZE SUAS MÚSICAS, VIDEOS NA INTERNET, O IMPORTANTE É TER ACESSO.

MOVIMENTO M.P.B. (MUSICA PARA BAIXAR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More