domingo, 3 de junho de 2012

Poesia - Fundação Casa

Os integrantes do Função Original "LEO" e "RENAN" trabalham como arte-educadores pela ong CEDAP, ministrando dentro das unidades da fundação casa, oficinas de Rap e Literatura para os meninos.

Com todo o trabalho que está sendo realizado, alguns materiais estão sendo produzidos, entre eles, uma poesia feita pelo "LEO" passando sua visão e respeito pelos meninos que lá dentro estão.







Leonardo Ferreira da Silva, 21 anos, trabalha como arte-educador de Rap e Literatura pela ONG Cedap dentro das unidades da Fundação Casa. É um dos fundadores do grupo Função Original que este mês completa 5 anos de caminhada.






Fundação Casa

Mundos diferentes que dividem o mesmo espaço
Sentimentos, angústias, anseios
Definem estes seres traço-a-traço
Vontades, conflitos, receios

Cada cabeça um mundo
Cada mundo um guia
Cada guia uma história
Cada história uma vida

Vida que pra muitos está perdida
Vida que pra mim e pra eles contém uma saída
Saída de emergência, pela janela, pela porta
Ou por sentir no coração, ou seja, por vontade própria

Jogue a primeira pedra quem nunca cometeu um erro
Julgar, criticar, ofender, esquecendo de olhar pro seu
Seu umbigo, seu filho, seu destino, sua família, seu menino
Pra muitos os problemas são B.Ó desde pequeninos

Pra mim, o que é Fundação ?
Junção de emoção,
Gente com solução
Individuos em evolução que necessitam de atenção

Não tem como acreditar em algo, se não acreditar no ser humano
Pô, o ser humano é você mesmo, sou eu, somos nós todos
Estamos no mesmo espaço plano
Não precisa ser super herói, faça ao menos o seu pouco

O seu pouco, pode ser simples
Mas o simples é o que faz a diferença
A diferença ta dentro de cada um
Que luta por uma realidade mais justa, marcando sempre presença

A pior prissão é a da mente
A maior detenção é o ódio no coração
Hoje eu estou aqui e de vocês não sou diferente
Tenham a certeza que pra mim, dividir o espaço com vocês é uma boa sensação

Boto fé em cada um, em cada mano eu tenho esperança
A simplicidade na qual vocês veêm a vida, me faz voltar a ser criança
Observar o canto dos pássaros, raio de sol na janela
Coisas simples que são valorizadas de maneira eterna

Neste momento, feche o olho,
Tenha fé e confiança em você mesmo
Lembre-se, você é do tamanho do seu sonho
Vai dar certo se você quiser, é a lei da causa e efeito

Meu respeito, vocês ja tem
Meu carinho, contato e admiração
Do ensinamento e aprendizado com vocês eu sou refém
Estar envolvido de corpo e alma neste trabalho, nesta vida só pode ser missão.

Autoria: Leonardo Ferreira da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More