sábado, 24 de janeiro de 2009

FÓRUM SOCIAL MUNDIAL

Salve, nesta sexta feira (23/01), dois integrantes da Familia M.L.K., Renan (Função Original) e Fred (Conceito Real), partiram para Belem do Pará, onde acontecerá o Forum social mundial.
O Fórum Social Mundial (FSM) é um evento de âmbito mundial, organizado por movimentos sociais com objetivo de celebrar a diversidade, discutir temas relevantes e buscar
alternativas que julgam adequadas para questões sociais.

Qual o propósito desse encontro ?

Foi proposto inicialmente como uma contraposição ao Fórum Econômico Mundial de Davos na Suíça e originalmente realizado no mesmo período de tempo, anualmente. Atualmente não existe mais esta vinculação. O fórum pretende ser um espaço aberto e democrático. Tem-se demonstrado um grande momento de encontro da esquerda mundial, do movimento antiglobalização, e dos movimentos sociais, contando sempre com grandes personalidades e líderes planetários. Como consenso de parte dos movimentos que compõem majoritariamente o fórum, produziu-se durante o fórum de 2005, em Porto Alegre, o Consenso de Porto Alegre.















Os fóruns:

Os fóruns são realizados anualmente. Os três primeiros foram em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A partir de então decidiu-se que seria itinerante, devendo ser sediado em várias cidades diferentes a cada ano. Em 2004 foi em Bombaim, na Índia, em 2005 voltou a Porto Alegre. Em 2006 foi policêntrico (Caracas, Karachi,Bamako) e em 2008 foi descentralizado. Em 2007 foi na África, durante os dias 20 e 25 de janeiro em Nairóbi (Quênia) e agora em 2009, acontecerá em Belém do Pará.

Com certeza será muito importante a presença de representantes nosso neste encontro, pelo conhecimento, divulgação e tambem por estar em lugar diferente, vários cd´s do grupo foi levado para distribuição, veremos no que vai dar né !
É isso ae!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More