sexta-feira, 8 de outubro de 2010

VILA COSTA E SILVA - CAMPINAS SP

Salve salve galera, quando ainda estava estudando (LEO) fiz uma redação, falando sobre o lugar onde vivo, várias pessoas preferiram falar sobre seu quarto, casa, país.... Eu escolhi falar sobre minha comunidade, meu bairro, minha caminhada VILA COSTA E SILVA.
Estava lendo aqui hoje e resolvi compartilhar com vocês, um texto falando um pouco sobre essa maravilhosa quebrada.


Boa leitura!

Uma das maiores metrópoles do estado de São Paulo, é a cidade de Campinas.
Dentro dessa importante cidade, existe um bairro localizado na região norte, que se chama Vila Costa e Silva.
É um bairro, de extrema importância, contendo nele super mercados, farmácias, centro de saúde, praça de esportes e outros, e um fácil acesso para quem vem de fora.
O bairro recebeu esse nome, em homenagem ao Presidente Artur Vila Costa e Silva, político e militar, que foi o segundo presidente do Golpe Militar de 64.
No dia da entrega deste bairro, ele estava presente, e foi feito uma cerimônia oficial de entrega, na praça central da vila.
A polemica, é muito grande, quando entra em debate, a idade da vila.
Muitos dizem que tem 40 anos, e alguns dizem quem tem 38.
A discussão, torna-se um exemplo claro e básico, de discussão de segunda feira, quando amigos debatem sobre o jogo de domingo, foi ou não pênalti?
O estranho, é que tem gente que diz que mora aqui a 40 anos, entretanto, insiste em dizer que a vila tem 38. Melhor nem entrar em detalhe.
Antigamente, a violência e o trafico de drogas, predominavam sobre esse lugar, contudo, acarretando então, muito medo, e espanto por parte de todos.
Em 2002, foi decretado toque de recolher pela policia militar, por conta da guerra entre quadrilhas inimigas e a própria policia.
Hoje, o que predomina sobre esse bairro, é a grande atuação cultural, apesar de não haver a união generalizada de todos os gêneros, temos uma variedade muito bacana de grupos musicais, times de futebol, artistas plásticos, e outros.
Temos muitas coisas boas nesse bairro, mas infelizmente, muitas pessoas não valorizam o que tem.
Se acontece um caso trágico, uma morte, um tiroteio, todo mundo fica sabendo rapidamente, e a noticia espalha como uma epidemia por toda comunidade, mas quando acontece algo positivo, como o nascimento de um bebe, uma festa que teve ali na praça, ou uma evolução sócio-cultural dentro do bairro, ninguém vê, ou melhor, vê mas não tem tanto interesse.
Por questões passadas, muitas pessoas vêem esse bairro com os olhos imprudentes, ou desinformados, vendo manchas e seqüelas geradas pela violência e pelo trafico, mas como foi dito, isso é passado...a felicidade, a paz, e o amor, prospera com maior força nessa linda e importante comunidade!

3 comentários:

  1. Parabéns ae léo pelo texto, ficou massa, parabéns peloo blog que taa beem daora mesmo, desejo muuito sucesso pro grupoo e pra toda a galera de apoio aew !
    valew

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. e trouxa não vira trouxa , ja nasce trouxa,.. tem que ser anonimo mesmo , pra falar merda e se esconder, vira gente e vai caçar o que fazer....função original bom demais...parabens rápa...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More