domingo, 6 de fevereiro de 2011

OFICINA - ADOLESCENTES EM L.A. (Liberdade assistida)

Salve salve.
Na quarta-feira dia 02/02, LEO e RENAN foram convidados para aplicar uma oficina na Ong COMEC na cidade de Campinas, para 5 adolescentes que estão em L.A. (Liberdade assistida)

No dia estavam presentes apenas 3 deles, cada um com sua história, com suas vontades e determinações. A oficina se tratou um pouco do movimento Hip Hop e o foco foi no R.A.P. e canto falado, sem deixar de dizer, da dinâmica do sonho, que tem como objetivo despertar a reflexão e mostrar que temos que correr atrás dos sonhos mesmo sem ter estrutra e a atividade de composição, que passa bem por cima o que é uma letra de rap e como se faz!

Foi super positivo e interessante, a atividade teve 1 hora e 30 minutos de duração mas com peso de um dia, pois a sintonia nossa com eles foi imensa.
O mais interessante, foi que na dinâmica do sonho, descobrimos que o sonho de um dos meninos, de 14 anos, era ser cantor de rap, e após a oficina ele saiu concretizando que vai ser cantor de rap!

Essa foi a maior recompensa que tivemos, foi muito bacana.

Segundo Vírgilio, arte educador, psicólogo e responsável pelo grupo, a atividade foi super importante e reforça: "Somos pela função e a função é por nós"... Função valeu por mais uma... É sempre um prazer tê-los como parceiros... A mulecada do COMEC curtiu muito. Foi impressionante vê-los falando sobre seus sonhos, vontades e desejos... Parabéns pelo trabalho. Que o sonhos continuem... VALEU!!!

COMEC

O COMEC - Centro de Orientação ao Adolescente de Campinas é uma Organização não-governamental, de utilidade pública, municipal, estadual e federal, sem fins lucrativos, criada em 1980, por iniciativa da Promotoria e da Vara da Infância e da Juventude de Campinas - SP.
Nosso trabalho é desenvolvido de acordo com a legislação vigente que regulamenta os programas desenvolvidos com adolescentes e seu grupo familiar.
Todos os anos a Instituição elabora um relatório anual a fim de prestar contas de suas atividades e projetos desenvolvidos.

Muito obrigado pelo espaço, respeito e apoio com nosso trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More