quinta-feira, 30 de junho de 2011

O SONHO NÃO MORREU

Minha amada terra latina americana
Minha amada África escravizada e desumana
O sonho não morreu
Meu antepassado faleceu
Mas eu estou vivo
“HASTA LA VICTORIA SIEMPRE” meu querido
Eu sei que o que eles querem é padrão europeu
Que o norte-americano é bonito e o feio aqui sou eu
Quem disse que ser negro é ser inferior
Quem disse que o europeu é que é superior
Temos vivido anos e anos como coadjuvantes
Meros figurantes
Desprovidos de ascensão social
Providos de discriminação racial
Latino americano
Não é o Latino rebolando
Não estamos nos jornais e nas revistas
Mas somos sujeitos a todo tipo de revista
Policial que incita
Que pelo a cor da pele somos marginais
Drogados banais
América Latina já tinha seus moradores
Quando foi violada pelos europeus invasores
Capturaram, subjugaram, mataram e estupraram
Mas nunca foram julgados
“HERMANOS E HERMANAS”
Não deixem apagar a chama
Norte americano vive “MUY BIEN EN SU CASA”
Enquanto a nossa ainda é feita de palha
Pagamos pelo crime que não cometemos
Você não sabe o que é séculos e séculos sofrendo
Que passa?
No entiendes nada?
Que quem lutou contra a ditadura militar
Foi caluniado de terrorista
Mataram Carlos lamarca
Carlos Marighella
Vladimir Herzog
E a injustiça prolifera
Não abriram documentos
Familiares sofrendo
Não tiveram direito ao sepultamento
Diataduras patrocinadas pelos Estados Unidos
E agora eu pergunto pra você
De onde vem o verdadeiro terrorismo?

LI BER DA DE! LI BER DA DE!

Miscigenação tema hediondo pro racista
Que se descabela ao ver
Que tem parte negra na familia
Imensamente chamado Brasil
País do futebol e da exploração infantil
Que mendiga no sinal
Fazendo marabales por centavos de real
Isso não dão importância no jornal
Só falam de Big Brother e novela global
Aqui não existe justiça
O prêmio dos ativistas
A exemplo de Abu-Jamal
Mentor intectual realista
É ser trancado numa cela fria.

"Sétima maior economia do mundo
Septuagésimo pior em desenvolvimento humano"

*Hermanos, hermanas no deje apagar la llama
El mundo necessita de los combatientes
De manos dadas machando
Muchachos latino-americano*

Poesia por: Alberto Marques
Participe você também, envie sua poesia + uma foto para o e-mail:
grupofuncaooriginal@hotmail.com que iremos ler e publicar em nosso blog.

Um comentário:

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More