terça-feira, 14 de junho de 2011

Atividade cultural - Marabá-PA

Salve salve seguidores fiéis da nossa nave Função Original !
Tivemos a grande honra de saber através da multiplicadora e educadora social "Darla Braga" na qual passamos a conhecer no XV E.N.A. (Encontro Nacional de Adolescentes) de que o trabalho do Função Original estava sendo utilizado na cidade de Marabá-PR em atividades com crianças e jovens, neste caso, no X CONGRESSO JOVEM DE MARABÁ.
Darla participou no E.N.A. de uma oficina aplicada por LEO e RENAN, e resolveu retransmiti-la em sua comunidade, utilizando como referência e ferramenta de trabalho, o cd do função.

Abaixo, o texto feito pelos organizadores do congresso, algumas fotos e o vídeo de uma das apresentações dos jovens.

DARLA BRAGA COM O CD DO FUNÇÃO ORIGINAL!

ADOLESCENTES E JOVENS PREPARANDO A DINÂMICA DO SONHO!
No X Congresso Jovem de Marabá da PJ (Pastoral da Juventude), utilizamos a dinâmica do Sonho, do RAP e o cd do Grupo Função Original na Oficina de HIP-HOP que estava sendo ministrada pelo b-boy Francielton do grupo de break Zulus Nations, Katita e por Darla Braga que participou do XIV ENA (Encontro Nacional de Adolescentes).

ADOLESCENTES E JOVENS APRESENTANDO SEUS MAIORES SONHOS!
Em uma atividade cultural que aconteceu em Marabá, a Biblioteca Comunitária Hosana Lopes de Abreu, fez sua apresentação com a encenação teatral da Introdução do CD do Função e os b-boys do grupo Zulus Nations dançaram a música Paz pra quem!?, no qual esteve presente várias iniciativas culturais, o prefeito e a imprensa da cidade.

TODA TURMA REUNIDA APÓS A OFICINA!

ATIVIDADE CULTURAL - FUNÇÃO ORIGINAL (MARABÁ PR)


Pra nós, uma imensa satisfação em saber que nosso trabalho ta sendo utilizado também com este propósito, esperamos de verdade, poder estar pessoalmente na comunidade realizando atividades com crianças, jovens e adultos e acreditamos que esse encontro MARABÁ PR com FUNÇÃO ORIGINAL esteja muito próximo.

Para o RAP, mais uma vitória, afinal, temos aqui demonstrado pela matéria, pessoas utilizando nossa música (RAP) em atividadse com dança, teatro, arte e educação ! Isso deve ser considerado e com certeza utilizado com exemplo, para outras possíveis iniciativas com o mesmo propósito! É a periferia, falando com a periferia, de quebrada, para quebrada.

Função Original agradece o respeito e compromisso com nosso trabalho, quem fortalece, certamente será fortalecido #Tamujunto.

4 comentários:

  1. Parabéns rapazeada, vocês merecem o reconhecimento!

    ResponderExcluir
  2. Salve salve, que loco em mano !
    Parabéns, através das letras de vocês o rap está chegando nesses lugares ! continuem assim sempre ..
    tamo junto
    paz.

    @_bielalmeida

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Função Original,isso é só o fruto daquilo q vcs plantam Todos os Dias...
    Sucesso #sempreprasempre...

    ResponderExcluir
  4. Ola Função!!! Fico muito feliz de estar contribuindo com essa caminhada! Muito sucesso! O rap sem fronteiras e sem preconceito!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More